Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21314
dc.type | Text |
dc.title | Uma atividade de ensino voltada para a interdisciplinaridade entre Biologia e Geografia na temática de ambiente de cavernas |
dc.description | A perspectiva da interdisciplinaridade no processo de ensino nas escolas é uma recomendação dos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio. Nesse sentido, buscou-se desenvolver uma prática interdisciplinar no Ensino Médio, constituída de atividade de campo entre as disciplinas de Biologia e Geografia com base no tema ambiente de cavernas, desenvolvida com alunos da 2ª série do Ensino Médio. Resultados: melhor compreensão do conhecimento científico; ganho na experiência docente; e fortalecimento das relações interpessoais entre professores e os alunos. |
dc.creator | Geisa Luiza Macêdo Silva,Júlio César da Silva Moura Vieira,Edicarla Correia de Sá |
dc.created | 2021-07-27 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21314/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/28/uma-atividade-de-ensino-voltada-para-a-interdisciplinaridade-entre-biologia-e-geografia-na-tematica-de-ambiente-de-cavernas |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Interdisciplinaridade |
dc.subject | ensino médio |
dc.subject | atividade de campo |
dc.subject | cavernas |