Ensino remoto: o desafio na prática docente frente ao contexto da pandemia

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21315

  • Título: Ensino remoto: o desafio na prática docente frente ao contexto da pandemia
  • Autor(es): Edinaldo Aguiar de Oliveira
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 27/07/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/28/ensino-remoto-o-desafio-na-pratica-docente-frente-ao-contexto-da-pandemia
  • Código do Recurso: 21315
  • Descrição: Este artigo retrata os desafios do ensino remoto no contexto de isolamento social, no qual se tem vivenciado uma problemática no âmbito escolar e social no mundo inteiro; essas mudanças têm acarretado no ambiente escolar a busca de formações continuadas pelos professores que possibilitem o desenvolvimento de uma educação de qualidade. A busca dos educadores por novas metodologias ativas redefinem a didática de suas práticas pedagógicas perante as novas demandas tecnológicas. Foi realizada revisão bibliográfica e de artigos sobre a pandemia e impactos na educação para uma compreensão significativa.
© Canal CECIERJ 2024