O professor e o ensino remoto: tecnologias e metodologias ativas na sala de aula

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21317

  • Título: O professor e o ensino remoto: tecnologias e metodologias ativas na sala de aula
  • Autor(es): Habniesley Pereira de Carvalho,Maria Vilani Soares,Sângela Medeiros de Lima Carvalho,Tamára Cecilia Karawejczyk Telles
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 27/07/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/28/o-professor-e-o-ensino-remoto-tecnologias-e-metodologias-ativas-na-sala-de-aula
  • Código do Recurso: 21317
  • Descrição: O presente estudo tem como objetivo analisar até que ponto os professores estão preparados para lidar com esse “novo normal” ou mesmo com o ensino remoto. Para tanto, outras questões são consideradas a fim de nortear as possibilidades de respostas: como trabalhar as metodologias ativas no Ensino Remoto? Quais os desafios enfrentados pelo professor no uso de ferramentas tecnológicas? Quais as vantagens e quais as desvantagens? Optamos neste estudo por refletir sobre a necessidade de compreender que o professor precisa usar metodologias ativas e tecnologias digitais, transformando as aulas em experiências de aprendizagem significativa.
© Canal CECIERJ 2024