Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21317
dc.type | Text |
dc.title | O professor e o ensino remoto: tecnologias e metodologias ativas na sala de aula |
dc.description | O presente estudo tem como objetivo analisar até que ponto os professores estão preparados para lidar com esse “novo normal” ou mesmo com o ensino remoto. Para tanto, outras questões são consideradas a fim de nortear as possibilidades de respostas: como trabalhar as metodologias ativas no Ensino Remoto? Quais os desafios enfrentados pelo professor no uso de ferramentas tecnológicas? Quais as vantagens e quais as desvantagens? Optamos neste estudo por refletir sobre a necessidade de compreender que o professor precisa usar metodologias ativas e tecnologias digitais, transformando as aulas em experiências de aprendizagem significativa. |
dc.creator | Habniesley Pereira de Carvalho,Maria Vilani Soares,Sângela Medeiros de Lima Carvalho,Tamára Cecilia Karawejczyk Telles |
dc.created | 2021-07-27 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21317/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/28/o-professor-e-o-ensino-remoto-tecnologias-e-metodologias-ativas-na-sala-de-aula |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Tecnologias |
dc.subject | Ensino Remoto |
dc.subject | Professor |
dc.subject | Metodologias Ativas Ciberespaço |