A Psicomotricidade como instrumento de inclusão

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21320

  • Título: A Psicomotricidade como instrumento de inclusão
  • Autor(es): Elaine de Lima Bragança
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 27/07/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/28/a-psicomotricidade-como-instrumento-de-inclusao
  • Código do Recurso: 21320
  • Descrição: Muitos têm sido os desafios que os professores da escola regular encontram no trabalho com crianças com deficiências. A Psicomotricidade como instrumento de inclusão impacta esse trabalho para explorar o ambiente, desenvolver o tato, o olfato, o esquema corporal, a imagem corporal, a lateralidade, enfim, o desenvolvimento motor, afetivo e social. Para que esse processo de desempenho e crescimento das crianças aconteça, há que se fomentar atividades não só específicas, mas criativas e libertadoras do pensamento e da imaginação, envolvendo as potencialidades do seu intelectual, físico, social e emocional.
© Canal CECIERJ 2024