Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21320
dc.type | Text |
dc.title | A Psicomotricidade como instrumento de inclusão |
dc.description | Muitos têm sido os desafios que os professores da escola regular encontram no trabalho com crianças com deficiências. A Psicomotricidade como instrumento de inclusão impacta esse trabalho para explorar o ambiente, desenvolver o tato, o olfato, o esquema corporal, a imagem corporal, a lateralidade, enfim, o desenvolvimento motor, afetivo e social. Para que esse processo de desempenho e crescimento das crianças aconteça, há que se fomentar atividades não só específicas, mas criativas e libertadoras do pensamento e da imaginação, envolvendo as potencialidades do seu intelectual, físico, social e emocional. |
dc.creator | Elaine de Lima Bragança |
dc.created | 2021-07-27 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21320/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/28/a-psicomotricidade-como-instrumento-de-inclusao |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Criança |
dc.subject | psicomotricidade |
dc.subject | inclusão |