A Psicomotricidade como instrumento de inclusão

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21320

dc.type Text
dc.title A Psicomotricidade como instrumento de inclusão
dc.description Muitos têm sido os desafios que os professores da escola regular encontram no trabalho com crianças com deficiências. A Psicomotricidade como instrumento de inclusão impacta esse trabalho para explorar o ambiente, desenvolver o tato, o olfato, o esquema corporal, a imagem corporal, a lateralidade, enfim, o desenvolvimento motor, afetivo e social. Para que esse processo de desempenho e crescimento das crianças aconteça, há que se fomentar atividades não só específicas, mas criativas e libertadoras do pensamento e da imaginação, envolvendo as potencialidades do seu intelectual, físico, social e emocional.
dc.creator Elaine de Lima Bragança
dc.created 2021-07-27
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21320/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/28/a-psicomotricidade-como-instrumento-de-inclusao
dc.subject educação pública
dc.subject Criança
dc.subject psicomotricidade
dc.subject inclusão
© Canal CECIERJ 2024