Reta Curiosa – uma abordagem com jogo sobre o aprendizado de reta, semirreta e segmento de reta

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21322

  • Título: Reta Curiosa – uma abordagem com jogo sobre o aprendizado de reta, semirreta e segmento de reta
  • Autor(es): Teangela Lustosa Araújo,Jefferson Dagmar Pessoa Brandão
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 17/08/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/31/reta-curiosa-r-uma-abordagem-com-jogo-sobre-o-aprendizado-de-reta-semirreta-e-segmento-de-reta
  • Código do Recurso: 21322
  • Descrição: O trabalho tem o intuito de demostrar, com uma pesquisa com estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental, o quanto os jogos ajudam no aprendizado dos conteúdos matemáticos. Pretende ainda evidenciar, pelo questionário aplicado nas turmas após a apresentação do conteúdo de retas, que quanto mais trabalharmos jogos matemáticos, mais notória será a facilidade de aprendizado. Vários relatos dos estudantes afirmam que os jogos são uma forma prazerosa de estudar. Nos gráficos constam os dados da porcentagem dos alunos que acharam o conteúdo mais fácil após o jogo e dos que consideraram o assunto difícil antes do jogo.
© Canal CECIERJ 2024