Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21322
dc.type | Text |
dc.title | Reta Curiosa – uma abordagem com jogo sobre o aprendizado de reta, semirreta e segmento de reta |
dc.description | O trabalho tem o intuito de demostrar, com uma pesquisa com estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental, o quanto os jogos ajudam no aprendizado dos conteúdos matemáticos. Pretende ainda evidenciar, pelo questionário aplicado nas turmas após a apresentação do conteúdo de retas, que quanto mais trabalharmos jogos matemáticos, mais notória será a facilidade de aprendizado. Vários relatos dos estudantes afirmam que os jogos são uma forma prazerosa de estudar. Nos gráficos constam os dados da porcentagem dos alunos que acharam o conteúdo mais fácil após o jogo e dos que consideraram o assunto difícil antes do jogo. |
dc.creator | Teangela Lustosa Araújo,Jefferson Dagmar Pessoa Brandão |
dc.created | 2021-08-17 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21322/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/31/reta-curiosa-r-uma-abordagem-com-jogo-sobre-o-aprendizado-de-reta-semirreta-e-segmento-de-reta |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Jogos |
dc.subject | Matemática |
dc.subject | Reta |