Produção científica do ensino de Geografia no Brasil pela análise dos periódicos

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21332

  • Título: Produção científica do ensino de Geografia no Brasil pela análise dos periódicos
  • Autor(es): Dimitri Andrey Scarinci,Jardel Correia da Silva,Lílian Amaral de Carvalho
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 24/08/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/32/producao-cientifica-do-ensino-de-geografia-no-brasil-pela-analise-dos-periodicos
  • Código do Recurso: 21332
  • Descrição: Este trabalho tem como objetivo diagnosticar a distribuição dos periódicos sobre ensino de Geografia, espacial e temporalmente como resultado dessa produção. Espera-se que esta pesquisa sirva como instrumento de conhecimento e divulgação da produção da área, a ponto de existirem periódicos dedicados a esse campo ou com seções específicas. A metodologia foi dividida em três etapas: seleção dos periódicos, catalogação dos artigos dessas publicações e análise dos dados. O diagnóstico da distribuição sobre ensino de Geografia reflete o histórico do desenvolvimento dessa área no Brasil.
© Canal CECIERJ 2024