Produção científica do ensino de Geografia no Brasil pela análise dos periódicos

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21332

dc.type Text
dc.title Produção científica do ensino de Geografia no Brasil pela análise dos periódicos
dc.description Este trabalho tem como objetivo diagnosticar a distribuição dos periódicos sobre ensino de Geografia, espacial e temporalmente como resultado dessa produção. Espera-se que esta pesquisa sirva como instrumento de conhecimento e divulgação da produção da área, a ponto de existirem periódicos dedicados a esse campo ou com seções específicas. A metodologia foi dividida em três etapas: seleção dos periódicos, catalogação dos artigos dessas publicações e análise dos dados. O diagnóstico da distribuição sobre ensino de Geografia reflete o histórico do desenvolvimento dessa área no Brasil.
dc.creator Dimitri Andrey Scarinci,Jardel Correia da Silva,Lílian Amaral de Carvalho
dc.created 2021-08-24
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21332/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/32/producao-cientifica-do-ensino-de-geografia-no-brasil-pela-analise-dos-periodicos
dc.subject educação pública
dc.subject Ensino de Geografia
dc.subject Periódicos
dc.subject Publicações
dc.subject Licenciatura
© Canal CECIERJ 2024