Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21332
dc.type | Text |
dc.title | Produção científica do ensino de Geografia no Brasil pela análise dos periódicos |
dc.description | Este trabalho tem como objetivo diagnosticar a distribuição dos periódicos sobre ensino de Geografia, espacial e temporalmente como resultado dessa produção. Espera-se que esta pesquisa sirva como instrumento de conhecimento e divulgação da produção da área, a ponto de existirem periódicos dedicados a esse campo ou com seções específicas. A metodologia foi dividida em três etapas: seleção dos periódicos, catalogação dos artigos dessas publicações e análise dos dados. O diagnóstico da distribuição sobre ensino de Geografia reflete o histórico do desenvolvimento dessa área no Brasil. |
dc.creator | Dimitri Andrey Scarinci,Jardel Correia da Silva,Lílian Amaral de Carvalho |
dc.created | 2021-08-24 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21332/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/32/producao-cientifica-do-ensino-de-geografia-no-brasil-pela-analise-dos-periodicos |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino de Geografia |
dc.subject | Periódicos |
dc.subject | Publicações |
dc.subject | Licenciatura |