Intervenções e contribuições psicopedagógicas nas escolas indígenas

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21338

  • Título: Intervenções e contribuições psicopedagógicas nas escolas indígenas
  • Autor(es): Douglas Manoel Antonio de Abreu Pestana dos Santos
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 29/06/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/24/intervencoes-e-contribuicoes-psicopedagogicas-nas-escolas-indigenas
  • Código do Recurso: 21338
  • Descrição: O presente trabalho tem como objetivo destacar as intervenções e contribuições psicopedagógicas nas escolas indígenas. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica na qual buscam-se informações em revistas, periódicos e artigos científicos que possam subsidiar nas informações necessárias sobre o assunto abordado. Sabe-se da importância que a Psicopedagogia representa e demonstra nas escolas e entre as famílias que necessitam desse acompanhamento. No entanto, muitas dificuldades jurídicas são encontradas para que pouco se desenvolva a inserção desses profissionais de Psicopedagogia em instituições públicas.
© Canal CECIERJ 2024