Abordagem intradisciplinar dos temas contemporâneos transversais nas aulas de Educação Física

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21344

  • Título: Abordagem intradisciplinar dos temas contemporâneos transversais nas aulas de Educação Física
  • Autor(es): Beatriz de Souza Colares,Ricardo Alexandre Rodrigues Santa Cruz
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 17/08/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/31/abordagem-intradisciplinar-dos-temas-contemporaneos-transversais-nas-aulas-de-educacao-fisica
  • Código do Recurso: 21344
  • Descrição: Os temas contemporâneos transversais propostos pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) apresentam uma proposta de ensino atual e contextualizada que prioriza o desenvolvimento da cidadania, com apresentação e discussão de temas que interessam aos estudantes. Um dos componentes curriculares presentes na escola que apresenta grandes possibilidades de incluir os TCTs no seu organizador curricular é a Educação Física. Nesse sentido, o objetivo do presente estudo foi propor o uso da abordagem intradisciplinar dos temas contemporâneos transversais nas aulas de Educação Física.
© Canal CECIERJ 2024