O teatro como ferramenta didática para o ensino de História no Ensino Médio

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21348

dc.type Text
dc.title O teatro como ferramenta didática para o ensino de História no Ensino Médio
dc.description O artigo explora as potencialidades do teatro como ferramenta didática para o ensino de História. A partir das respostas de estudantes do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio de colégio particular da Zona Norte do Rio de Janeiro sobre suas experiências prévias como espectadores, atores e/ou produtores dessa forma artística, a inclusão do teatro nos planos de aula sobre o tema trabalho foi considerada uma forma de potencializar aprendizagens significativas pautadas em múltiplas linguagens, de favorecer a formação integral e o desenvolvimento de habilidades e competências propostas pela BNCC.
dc.creator Isabella Santos Pinheiro,Patrícia Costa de Alcântara
dc.created 2021-09-21
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21348/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/35/o-teatro-como-ferramenta-didatica-para-o-ensino-de-historia-no-ensino-medio
dc.subject educação pública
dc.subject Teatro
dc.subject Ensino de História
dc.subject Ensino Médio
© Canal CECIERJ 2025