Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21348
dc.type | Text |
dc.title | O teatro como ferramenta didática para o ensino de História no Ensino Médio |
dc.description | O artigo explora as potencialidades do teatro como ferramenta didática para o ensino de História. A partir das respostas de estudantes do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio de colégio particular da Zona Norte do Rio de Janeiro sobre suas experiências prévias como espectadores, atores e/ou produtores dessa forma artística, a inclusão do teatro nos planos de aula sobre o tema trabalho foi considerada uma forma de potencializar aprendizagens significativas pautadas em múltiplas linguagens, de favorecer a formação integral e o desenvolvimento de habilidades e competências propostas pela BNCC. |
dc.creator | Isabella Santos Pinheiro,Patrícia Costa de Alcântara |
dc.created | 2021-09-21 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21348/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/35/o-teatro-como-ferramenta-didatica-para-o-ensino-de-historia-no-ensino-medio |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Teatro |
dc.subject | Ensino de História |
dc.subject | Ensino Médio |