Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21352
dc.type | Text |
dc.title | A escola, o alunado surdo e seus demais sujeitos – perspectivas e proposições em busca de uma inclusão eficaz |
dc.description | A temática da Educação de Surdos é emergente e necessária, porém a maior parte de seus estudos volta-se para a educação bilíngue de surdos; na sua maioria, esses educandos estão inseridos em um contexto inclusivo em escolas regulares. Assim, surge a necessidade de abordar essa contextualização, e aqui buscou-se trazer o debate acerca do espaço escolar e dos sujeitos que nele se encontram e estão diretamente ligados ao processo de ensino-aprendizagem dos alunos surdos. Assim, em primeiro lugar buscou-se repensar os espaços escolares inclusivos e bilíngues não como antagônicos, mas como ambos os espaços válidos, uma vez que as medidas tomadas focassem nas questões imbricadas ao processo educacional dos discentes surdos. |
dc.creator | Morgana Machado Henrique |
dc.created | 2021-06-22 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21352/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/23/a-escola-o-alunado-surdo-e-seus-demais-sujeitos-r-perspectivas-e-proposicoes-em-busca-de-uma-inclusao-eficaz |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Surdos |
dc.subject | Educação de Surdos |
dc.subject | Inclusão |
dc.subject | Segregação |