O enfoque CTS e as percepções dos professores municipais de Ciências em Ouro Branco/MG

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21356

  • Título: O enfoque CTS e as percepções dos professores municipais de Ciências em Ouro Branco/MG
  • Autor(es): Claudia Lopes Santos Pereira Costa,Pedro Xavier da Penha,Maria Delourdes Maciel
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 22/06/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/23/o-enfoque-cts-e-as-percepcoes-dos-professores-municipais-de-ciencias-em-ouro-brancomg
  • Código do Recurso: 21356
  • Descrição: Este estudo apresenta os princípios e características do enfoque CTS (Ciência, Tecnologia e Sociedade), a formação do professor de Ciências e os resultados de pesquisa realizada com professores de Ciências da rede municipal de Ouro Branco/MG. Para os pesquisadores do movimento, o objetivo central da educação CTS é desenvolver a alfabetização científica e tecnológica dos cidadãos, auxiliando a construir conhecimentos e valores necessários para a tomada de decisões responsáveis sobre questões científicas, desenvolvendo a autoestima, a comunicação escrita e oral, o pensamento lógico e racional, a aprendizagem cooperativa, a responsabilidade social, o exercício da cidadania e o interesse em atuar em questões sociais.
© Canal CECIERJ 2024