O enfoque CTS e as percepções dos professores municipais de Ciências em Ouro Branco/MG

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21356

dc.type Text
dc.title O enfoque CTS e as percepções dos professores municipais de Ciências em Ouro Branco/MG
dc.description Este estudo apresenta os princípios e características do enfoque CTS (Ciência, Tecnologia e Sociedade), a formação do professor de Ciências e os resultados de pesquisa realizada com professores de Ciências da rede municipal de Ouro Branco/MG. Para os pesquisadores do movimento, o objetivo central da educação CTS é desenvolver a alfabetização científica e tecnológica dos cidadãos, auxiliando a construir conhecimentos e valores necessários para a tomada de decisões responsáveis sobre questões científicas, desenvolvendo a autoestima, a comunicação escrita e oral, o pensamento lógico e racional, a aprendizagem cooperativa, a responsabilidade social, o exercício da cidadania e o interesse em atuar em questões sociais.
dc.creator Claudia Lopes Santos Pereira Costa,Pedro Xavier da Penha,Maria Delourdes Maciel
dc.created 2021-06-22
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21356/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/23/o-enfoque-cts-e-as-percepcoes-dos-professores-municipais-de-ciencias-em-ouro-brancomg
dc.subject educação pública
dc.subject Enfoque CTS
dc.subject Formação de professores
dc.subject Ensino de Ciências
© Canal CECIERJ 2025