Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21356
| dc.type | Text |
| dc.title | O enfoque CTS e as percepções dos professores municipais de Ciências em Ouro Branco/MG |
| dc.description | Este estudo apresenta os princípios e características do enfoque CTS (Ciência, Tecnologia e Sociedade), a formação do professor de Ciências e os resultados de pesquisa realizada com professores de Ciências da rede municipal de Ouro Branco/MG. Para os pesquisadores do movimento, o objetivo central da educação CTS é desenvolver a alfabetização científica e tecnológica dos cidadãos, auxiliando a construir conhecimentos e valores necessários para a tomada de decisões responsáveis sobre questões científicas, desenvolvendo a autoestima, a comunicação escrita e oral, o pensamento lógico e racional, a aprendizagem cooperativa, a responsabilidade social, o exercício da cidadania e o interesse em atuar em questões sociais. |
| dc.creator | Claudia Lopes Santos Pereira Costa,Pedro Xavier da Penha,Maria Delourdes Maciel |
| dc.created | 2021-06-22 |
| dc.publisher | Fundação CECIERJ |
| dc.coverage | |
| dc.language | pt-BR |
| dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21356/metadados |
| dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/23/o-enfoque-cts-e-as-percepcoes-dos-professores-municipais-de-ciencias-em-ouro-brancomg |
| dc.subject | educação pública |
| dc.subject | Enfoque CTS |
| dc.subject | Formação de professores |
| dc.subject | Ensino de Ciências |