Utilização do modelo desempenho-recompensa atrelado à prática da gamificação: estratégias de enfrentamento das dificuldades de ensino em decorrência da pandemia da covid-19

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21358

  • Título: Utilização do modelo desempenho-recompensa atrelado à prática da gamificação: estratégias de enfrentamento das dificuldades de ensino em decorrência da pandemia da covid-19
  • Autor(es): Laís Chrystina da Silva Firmino,Maria Juliete da Silva Oliveira
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 01/06/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/20/utilizacao-do-modelo-desempenho-recompensa-atrelado-a-pratica-da-gamificacao-estrategias-de-enfrentamento-das-dificuldades-de-ensino-em-decorrencia-da-pandemia-da-covid-19
  • Código do Recurso: 21358
  • Descrição: Podemos considerar que a aprendizagem efetiva envolve três domínios básicos: o domínio cognitivo, o domínio psicomotor e o domínio afetivo. A partir desses domínios, o estudante desenvolve competências por meio da assimilação do conteúdo, da aplicação prática dele e da atitude adotada frente ao conhecimento. Nesse sentido, é válido o esforço para despertar o interesse do estudante desmotivado em virtude do ensino remoto e ao mesmo tempo oportunizar a prática como forte aliada à progressão da aprendizagem do aluno.
© Canal CECIERJ 2024