Utilização do modelo desempenho-recompensa atrelado à prática da gamificação: estratégias de enfrentamento das dificuldades de ensino em decorrência da pandemia da covid-19

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dc.type Text
dc.title Utilização do modelo desempenho-recompensa atrelado à prática da gamificação: estratégias de enfrentamento das dificuldades de ensino em decorrência da pandemia da covid-19
dc.description Podemos considerar que a aprendizagem efetiva envolve três domínios básicos: o domínio cognitivo, o domínio psicomotor e o domínio afetivo. A partir desses domínios, o estudante desenvolve competências por meio da assimilação do conteúdo, da aplicação prática dele e da atitude adotada frente ao conhecimento. Nesse sentido, é válido o esforço para despertar o interesse do estudante desmotivado em virtude do ensino remoto e ao mesmo tempo oportunizar a prática como forte aliada à progressão da aprendizagem do aluno.
dc.creator Laís Chrystina da Silva Firmino,Maria Juliete da Silva Oliveira
dc.created 2021-06-01
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21358/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/20/utilizacao-do-modelo-desempenho-recompensa-atrelado-a-pratica-da-gamificacao-estrategias-de-enfrentamento-das-dificuldades-de-ensino-em-decorrencia-da-pandemia-da-covid-19
dc.subject educação pública
dc.subject Gamificação
dc.subject Estratégia
dc.subject Ciências
dc.subject Recompensa
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