Neurociência e Educação: entre saberes e desafios

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21359

  • Título: Neurociência e Educação: entre saberes e desafios
  • Autor(es): Geolange Carvalho Ferreira
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 17/10/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/40/neurociencia-e-educacao-entre-saberes-e-desafios
  • Código do Recurso: 21359
  • Descrição: A realidade do século XXI exige novas habilidades para atender às demandas emergenciais da sociedade. A escola, por sua vez, precisa adequar-se a esse cenário. O texto aborda os avanços da Neurociência e sua contribuição para outras áreas do conhecimento, assim como desafios, estratégias e dicas importantes de como articular tais saberes em benefício do sujeito cerebral durante o processo de ensino-aprendizagem. Para tanto, esta proposta vai dialogar com autores que se destacam no estudo da temática, com propósito de articular os benefícios dessa ciência à prática educativa.
© Canal CECIERJ 2024