Síntese reflexiva: marcos da Educação Inclusiva brasileira: perpassando o atendimento educacional especializado e refletindo sobre o Desenho Universal da Aprendizagem

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21367

  • Título: Síntese reflexiva: marcos da Educação Inclusiva brasileira: perpassando o atendimento educacional especializado e refletindo sobre o Desenho Universal da Aprendizagem
  • Autor(es): Artur Maciel de Oliveira Neto,Ísis Oliveira de Sousa,Michelle de Souza Simone
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 21/09/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/35/sintese-reflexiva-marcos-da-educacao-inclusiva-brasileira-perpassando-o-atendimento-educacional-especializado-e-refletindo-sobre-o-desenho-universal-da-aprendizagem
  • Código do Recurso: 21367
  • Descrição: No decorrer da História, as concepções de currículo passaram por diversos processos, e ainda hoje encontramos diferentes formas de compreender o mesmo. No entanto, ainda é evidente a falta de uma política que considere as múltiplas realidades sociais que constituem esta nação. Tais fatores se apresentam a partir da organização dos planos de ensino anuais que se repetem sistematicamente ano após ano, como protótipos educacionais engessados, objetivos e avaliações reproduzidas.
© Canal CECIERJ 2024