Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21367
dc.type | Text |
dc.title | Síntese reflexiva: marcos da Educação Inclusiva brasileira: perpassando o atendimento educacional especializado e refletindo sobre o Desenho Universal da Aprendizagem |
dc.description | No decorrer da História, as concepções de currículo passaram por diversos processos, e ainda hoje encontramos diferentes formas de compreender o mesmo. No entanto, ainda é evidente a falta de uma política que considere as múltiplas realidades sociais que constituem esta nação. Tais fatores se apresentam a partir da organização dos planos de ensino anuais que se repetem sistematicamente ano após ano, como protótipos educacionais engessados, objetivos e avaliações reproduzidas. |
dc.creator | Artur Maciel de Oliveira Neto,Ísis Oliveira de Sousa,Michelle de Souza Simone |
dc.created | 2021-09-21 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21367/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/35/sintese-reflexiva-marcos-da-educacao-inclusiva-brasileira-perpassando-o-atendimento-educacional-especializado-e-refletindo-sobre-o-desenho-universal-da-aprendizagem |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Inclusão |
dc.subject | Educação |
dc.subject | Política |
dc.subject | DUA |