Síntese reflexiva: marcos da Educação Inclusiva brasileira: perpassando o atendimento educacional especializado e refletindo sobre o Desenho Universal da Aprendizagem

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21367

dc.type Text
dc.title Síntese reflexiva: marcos da Educação Inclusiva brasileira: perpassando o atendimento educacional especializado e refletindo sobre o Desenho Universal da Aprendizagem
dc.description No decorrer da História, as concepções de currículo passaram por diversos processos, e ainda hoje encontramos diferentes formas de compreender o mesmo. No entanto, ainda é evidente a falta de uma política que considere as múltiplas realidades sociais que constituem esta nação. Tais fatores se apresentam a partir da organização dos planos de ensino anuais que se repetem sistematicamente ano após ano, como protótipos educacionais engessados, objetivos e avaliações reproduzidas.
dc.creator Artur Maciel de Oliveira Neto,Ísis Oliveira de Sousa,Michelle de Souza Simone
dc.created 2021-09-21
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21367/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/35/sintese-reflexiva-marcos-da-educacao-inclusiva-brasileira-perpassando-o-atendimento-educacional-especializado-e-refletindo-sobre-o-desenho-universal-da-aprendizagem
dc.subject educação pública
dc.subject Inclusão
dc.subject Educação
dc.subject Política
dc.subject DUA
© Canal CECIERJ 2024