O diário de bordo na formação docente: um instrumento de reflexão diária, sobre a identidade do professor de História

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21371

  • Título: O diário de bordo na formação docente: um instrumento de reflexão diária, sobre a identidade do professor de História
  • Autor(es): Maykon Albuquerque Lacerda
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 29/06/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/24/o-diario-de-bordo-na-formacao-docente-um-instrumento-de-reflexao-diaria-sobre-a-identidade-do-professor-de-historia
  • Código do Recurso: 21371
  • Descrição: Este artigo aborda o diário de bordo como elemento primordial no trabalho docente especialmente do professor de História, que, ao adotá-lo em sua prática escolar, contribui para sua própria formação critico-reflexiva, em (re)pensar a constituição de sua identidade profissional frente aos percalços e distintos percursos encontrados na lida educacional. Metodologicamente, a partir de pesquisa bibliográfica alicerçada em revisão teórica e diversificada de autores que discorrem sobre a temática, pode-se perceber a carga de significados, representações e intencionalidades atribuídas aos distintos sujeitos nas atividades diárias de ensino-aprendizagem.
© Canal CECIERJ 2024