O diário de bordo na formação docente: um instrumento de reflexão diária, sobre a identidade do professor de História

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21371

dc.type Text
dc.title O diário de bordo na formação docente: um instrumento de reflexão diária, sobre a identidade do professor de História
dc.description Este artigo aborda o diário de bordo como elemento primordial no trabalho docente especialmente do professor de História, que, ao adotá-lo em sua prática escolar, contribui para sua própria formação critico-reflexiva, em (re)pensar a constituição de sua identidade profissional frente aos percalços e distintos percursos encontrados na lida educacional. Metodologicamente, a partir de pesquisa bibliográfica alicerçada em revisão teórica e diversificada de autores que discorrem sobre a temática, pode-se perceber a carga de significados, representações e intencionalidades atribuídas aos distintos sujeitos nas atividades diárias de ensino-aprendizagem.
dc.creator Maykon Albuquerque Lacerda
dc.created 2021-06-29
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21371/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/24/o-diario-de-bordo-na-formacao-docente-um-instrumento-de-reflexao-diaria-sobre-a-identidade-do-professor-de-historia
dc.subject educação pública
dc.subject Diário
dc.subject Identidade
dc.subject Professor
© Canal CECIERJ 2025