Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21371
dc.type | Text |
dc.title | O diário de bordo na formação docente: um instrumento de reflexão diária, sobre a identidade do professor de História |
dc.description | Este artigo aborda o diário de bordo como elemento primordial no trabalho docente especialmente do professor de História, que, ao adotá-lo em sua prática escolar, contribui para sua própria formação critico-reflexiva, em (re)pensar a constituição de sua identidade profissional frente aos percalços e distintos percursos encontrados na lida educacional. Metodologicamente, a partir de pesquisa bibliográfica alicerçada em revisão teórica e diversificada de autores que discorrem sobre a temática, pode-se perceber a carga de significados, representações e intencionalidades atribuídas aos distintos sujeitos nas atividades diárias de ensino-aprendizagem. |
dc.creator | Maykon Albuquerque Lacerda |
dc.created | 2021-06-29 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21371/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/24/o-diario-de-bordo-na-formacao-docente-um-instrumento-de-reflexao-diaria-sobre-a-identidade-do-professor-de-historia |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Diário |
dc.subject | Identidade |
dc.subject | Professor |