Inclusão escolar dos alunos surdos através do bilinguismo

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dc.type Text
dc.title Inclusão escolar dos alunos surdos através do bilinguismo
dc.description A educação de surdos no Brasil, a partir da década de 1980, começou a dar mais visibilidade ao método do bilinguismo e menos ao método do oralismo. Este artigo objetivou averiguar se o bilinguismo tem sido uma estratégia de inclusão dos alunos surdos na escola. Como metodologia, utilizaram-se três artigos do Portal Capes e SciELO de 2018 a 2021. Observou que o bilinguismo propicia a inclusão, mas a forma como é implantado aponta um dissenso entre o discurso nas políticas educacionais e a prática nas escolas.
dc.creator Rosemary Pereira Costa e Barbosa,Luciana Mary de Carvalho Martins Vieira,Sonara Cristina de Souza
dc.created 2021-07-06
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21372/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/25/inclusao-escolar-dos-alunos-surdos-atraves-do-bilinguismo
dc.subject educação pública
dc.subject Bilinguismo
dc.subject Libras
dc.subject Inclusão
dc.subject Escola Inclusiva
dc.subject Educação Inclusiva
dc.subject Surdos
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