Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21372
dc.type | Text |
dc.title | Inclusão escolar dos alunos surdos através do bilinguismo |
dc.description | A educação de surdos no Brasil, a partir da década de 1980, começou a dar mais visibilidade ao método do bilinguismo e menos ao método do oralismo. Este artigo objetivou averiguar se o bilinguismo tem sido uma estratégia de inclusão dos alunos surdos na escola. Como metodologia, utilizaram-se três artigos do Portal Capes e SciELO de 2018 a 2021. Observou que o bilinguismo propicia a inclusão, mas a forma como é implantado aponta um dissenso entre o discurso nas políticas educacionais e a prática nas escolas. |
dc.creator | Rosemary Pereira Costa e Barbosa,Luciana Mary de Carvalho Martins Vieira,Sonara Cristina de Souza |
dc.created | 2021-07-06 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21372/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/25/inclusao-escolar-dos-alunos-surdos-atraves-do-bilinguismo |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Bilinguismo |
dc.subject | Libras |
dc.subject | Inclusão |
dc.subject | Escola Inclusiva |
dc.subject | Educação Inclusiva |
dc.subject | Surdos |