Matemática e Música no Ensino Médio: duas linguagens e uma sinfonia

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21377

  • Título: Matemática e Música no Ensino Médio: duas linguagens e uma sinfonia
  • Autor(es): Andréia Miranda dos Santos Vasconcelos,Lucas da Silva Vasconcelos,Sandra Regina do Amaral,Tiago de Oliveira Dias,Wálmisson Régis de Almeida
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 28/09/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/36/matematica-e-musica-no-ensino-medio-duas-linguagens-e-uma-sinfonia
  • Código do Recurso: 21377
  • Descrição: O estudo objetivou analisar a possibilidade de conciliação entre Música e Matemática no processo de ensino, utilizando a potencialidade das duas linguagens em prol do pensamento musical, matemático e físico do aluno. Dentre os procedimentos, elaboraram-se videoaulas no intuito de ampliar o conhecimento sobre a relação entre Teoria Musical, Matemática e a Física na produção de sons: validou-se a proposta apresentada nas videoaulas com professores de Matemática e Arte que atuam no Ensino Médio e avaliaram-se, com base na perspectiva dos professores, os impactos das videoaulas para ampliação do conhecimento nos conteúdos acadêmicos.
© Canal CECIERJ 2024