Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21377
dc.type | Text |
dc.title | Matemática e Música no Ensino Médio: duas linguagens e uma sinfonia |
dc.description | O estudo objetivou analisar a possibilidade de conciliação entre Música e Matemática no processo de ensino, utilizando a potencialidade das duas linguagens em prol do pensamento musical, matemático e físico do aluno. Dentre os procedimentos, elaboraram-se videoaulas no intuito de ampliar o conhecimento sobre a relação entre Teoria Musical, Matemática e a Física na produção de sons: validou-se a proposta apresentada nas videoaulas com professores de Matemática e Arte que atuam no Ensino Médio e avaliaram-se, com base na perspectiva dos professores, os impactos das videoaulas para ampliação do conhecimento nos conteúdos acadêmicos. |
dc.creator | Andréia Miranda dos Santos Vasconcelos,Lucas da Silva Vasconcelos,Sandra Regina do Amaral,Tiago de Oliveira Dias,Wálmisson Régis de Almeida |
dc.created | 2021-09-28 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21377/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/36/matematica-e-musica-no-ensino-medio-duas-linguagens-e-uma-sinfonia |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino de Matemática |
dc.subject | Música |
dc.subject | Educação Integrada |