Matemática e Música no Ensino Médio: duas linguagens e uma sinfonia

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21377

dc.type Text
dc.title Matemática e Música no Ensino Médio: duas linguagens e uma sinfonia
dc.description O estudo objetivou analisar a possibilidade de conciliação entre Música e Matemática no processo de ensino, utilizando a potencialidade das duas linguagens em prol do pensamento musical, matemático e físico do aluno. Dentre os procedimentos, elaboraram-se videoaulas no intuito de ampliar o conhecimento sobre a relação entre Teoria Musical, Matemática e a Física na produção de sons: validou-se a proposta apresentada nas videoaulas com professores de Matemática e Arte que atuam no Ensino Médio e avaliaram-se, com base na perspectiva dos professores, os impactos das videoaulas para ampliação do conhecimento nos conteúdos acadêmicos.
dc.creator Andréia Miranda dos Santos Vasconcelos,Lucas da Silva Vasconcelos,Sandra Regina do Amaral,Tiago de Oliveira Dias,Wálmisson Régis de Almeida
dc.created 2021-09-28
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21377/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/36/matematica-e-musica-no-ensino-medio-duas-linguagens-e-uma-sinfonia
dc.subject educação pública
dc.subject Ensino de Matemática
dc.subject Música
dc.subject Educação Integrada
© Canal CECIERJ 2024