A retórica da “modernização” na formação docente

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21380

dc.type Text
dc.title A retórica da “modernização” na formação docente
dc.description Este texto foca na centralidade dos discursos da modernização que são influenciados por agências multilaterais para formação docente. Nesta perspectiva, tem como objetivo refletir e alertar pesquisadores da educação sobre a retórica que vem delineando a atuação dos docentes. Referenciamo-nos, especialmente, em Duarte, Ball, Shiroma, Freitas, Oliveira e Laval, entre outros pesquisadores que alertam para o fato de que esses discursos produzem a desvalorização, pragmatismo e desintelectualização da formação inicial e continuada do docente.
dc.creator Weslene da Silva Santos
dc.created 2021-10-05
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21380/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/37/a-retorica-da-rmodernizacaor-na-formacao-docente
dc.subject educação pública
dc.subject Discursos
dc.subject Agências multilaterais
dc.subject Formação docente
© Canal CECIERJ 2024