Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21380
dc.type | Text |
dc.title | A retórica da “modernização” na formação docente |
dc.description | Este texto foca na centralidade dos discursos da modernização que são influenciados por agências multilaterais para formação docente. Nesta perspectiva, tem como objetivo refletir e alertar pesquisadores da educação sobre a retórica que vem delineando a atuação dos docentes. Referenciamo-nos, especialmente, em Duarte, Ball, Shiroma, Freitas, Oliveira e Laval, entre outros pesquisadores que alertam para o fato de que esses discursos produzem a desvalorização, pragmatismo e desintelectualização da formação inicial e continuada do docente. |
dc.creator | Weslene da Silva Santos |
dc.created | 2021-10-05 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21380/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/37/a-retorica-da-rmodernizacaor-na-formacao-docente |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Discursos |
dc.subject | Agências multilaterais |
dc.subject | Formação docente |