O ensino de Língua Portuguesa no Brasil e as diferenças dialetais: a proposta do bidialetalismo funcional de Magda Soares

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21392

dc.type Text
dc.title O ensino de Língua Portuguesa no Brasil e as diferenças dialetais: a proposta do bidialetalismo funcional de Magda Soares
dc.description Este trabalho discute o ensino de Língua Portuguesa no Brasil a partir da proposta do bidialetalismo funcional, elaborada por Magda Soares. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica. Os resultados da pesquisa indicaram os pontos em que existem mais dificuldades no ensino da língua relativamente aos aspectos que caracterizam a variedade falada pela maioria dos alunos. Com a pesquisa, concluímos que se faz necessário revisar as metodologias de ensino de LP adotadas em diversas escolas. Sugerimos, ao final, uma atividade que pode ser realizada com eventuais adaptações.
dc.creator Sheltom Delano Oliveira de Aragão,Elias Bonfim da Silva
dc.created 2021-10-05
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21392/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/37/o-ensino-de-lingua-portuguesa-no-brasil-e-as-diferencas-dialetais-a-proposta-do-bidialetalismo-funcional-de-magda-soares
dc.subject educação pública
dc.subject Ensino de Língua Portuguesa
dc.subject Bidialetalismo funcional
dc.subject Linguística
dc.subject Variação Linguística
dc.subject Dialetos
dc.subject Preconceito Linguístico
dc.subject Magda Soares
© Canal CECIERJ 2024