Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21392
dc.type | Text |
dc.title | O ensino de Língua Portuguesa no Brasil e as diferenças dialetais: a proposta do bidialetalismo funcional de Magda Soares |
dc.description | Este trabalho discute o ensino de Língua Portuguesa no Brasil a partir da proposta do bidialetalismo funcional, elaborada por Magda Soares. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica. Os resultados da pesquisa indicaram os pontos em que existem mais dificuldades no ensino da língua relativamente aos aspectos que caracterizam a variedade falada pela maioria dos alunos. Com a pesquisa, concluímos que se faz necessário revisar as metodologias de ensino de LP adotadas em diversas escolas. Sugerimos, ao final, uma atividade que pode ser realizada com eventuais adaptações. |
dc.creator | Sheltom Delano Oliveira de Aragão,Elias Bonfim da Silva |
dc.created | 2021-10-05 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21392/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/37/o-ensino-de-lingua-portuguesa-no-brasil-e-as-diferencas-dialetais-a-proposta-do-bidialetalismo-funcional-de-magda-soares |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino de Língua Portuguesa |
dc.subject | Bidialetalismo funcional |
dc.subject | Linguística |
dc.subject | Variação Linguística |
dc.subject | Dialetos |
dc.subject | Preconceito Linguístico |
dc.subject | Magda Soares |