Ensino remoto no Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães, em Ibipeba/BA, em tempos de pandemia: percepções e desafios dos discentes

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21393

  • Título: Ensino remoto no Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães, em Ibipeba/BA, em tempos de pandemia: percepções e desafios dos discentes
  • Autor(es): Marcos Vinicius Almeida Conceição,Marcela de Melo Fernandes
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 24/08/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/32/ensino-remoto-no-colegio-estadual-antonio-carlos-magalhaes-em-ibipebaba-em-tempos-de-pandemia-percepcoes-e-desafios-dos-discentes
  • Código do Recurso: 21393
  • Descrição: Este trabalho objetiva entender a percepção e os principais desafios encontrados pelo corpo discente em relação ao ensino remoto emergencial no Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães, na cidade de Ibipeba/BA. A metodologia utilizada foi a observação direta extensiva com questionário estruturado aplicado aos alunos do Ensino Médio, tendo como amostra alunos que tinham acesso à internet e estavam inseridos nos grupos de WhatsApp do colégio. Dos resultados encontrados, pode-se observar que 20,3% dos alunos não realizaram nenhum tipo de atividade remota; 25,7% realizaram todas as atividades e 54% realizaram parcialmente.
© Canal CECIERJ 2024