Ensino de História em tempos de crise: a pandemia e o convite à essencialização da História na aprendizagem escolar

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dc.type Text
dc.title Ensino de História em tempos de crise: a pandemia e o convite à essencialização da História na aprendizagem escolar
dc.description O presente artigo corresponde a uma inquietação: o que ensinar no ensino remoto? A pandemia do coronavírus alterou as formas e os formatos das relações educacionais e, com isso, os processos de aprendizagem sofreram grande impacto com a falta de compreensão sobre o novo contexto em que a escola foi inserida. Do ponto de vista do ensino de História, buscamos neste trabalho apresentar um breve panorama de como as instituições escolares se posicionaram durante a pandemia (até esse momento) e, a partir da análise dos pareceres do Ministério da Educação, problematizamos as condições às quais a formação escolar foi submetida e o esvaziamento do currículo de História.
dc.creator Laís Santos de Paula,Vanessa Canuto Coelho
dc.created 2021-10-19
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21396/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/38/ensino-de-historia-em-tempos-de-crise-a-pandemia-e-o-convite-a-essencializacao-da-historia-na-aprendizagem-escolar
dc.subject educação pública
dc.subject Ensino de História
dc.subject Ensino Remoto Emergencial
dc.subject Covid-19
dc.subject Didática da História
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