Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21396
dc.type | Text |
dc.title | Ensino de História em tempos de crise: a pandemia e o convite à essencialização da História na aprendizagem escolar |
dc.description | O presente artigo corresponde a uma inquietação: o que ensinar no ensino remoto? A pandemia do coronavírus alterou as formas e os formatos das relações educacionais e, com isso, os processos de aprendizagem sofreram grande impacto com a falta de compreensão sobre o novo contexto em que a escola foi inserida. Do ponto de vista do ensino de História, buscamos neste trabalho apresentar um breve panorama de como as instituições escolares se posicionaram durante a pandemia (até esse momento) e, a partir da análise dos pareceres do Ministério da Educação, problematizamos as condições às quais a formação escolar foi submetida e o esvaziamento do currículo de História. |
dc.creator | Laís Santos de Paula,Vanessa Canuto Coelho |
dc.created | 2021-10-19 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21396/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/38/ensino-de-historia-em-tempos-de-crise-a-pandemia-e-o-convite-a-essencializacao-da-historia-na-aprendizagem-escolar |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino de História |
dc.subject | Ensino Remoto Emergencial |
dc.subject | Covid-19 |
dc.subject | Didática da História |