- Título: Os desafios do ensino híbrido no ensino remoto
- Autor(es): Edicleia Dolberto Costa,Nadia Tescke,Silvia Peruzzo,Regina Oneda Mello
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 19/10/2021
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/38/os-desafios-do-ensino-hibrido-no-ensino-remoto
- Código do Recurso: 21401
- Descrição: Este artigo descreve uma experiência na aplicação da metodologia Peer Instruction. O estudo foi desenvolvido no ano de 2020 com professores da rede pública estadual de Santa Catarina, no município de Curitibanos. O objetivo foi oportunizar vivências relacionadas a metodologias ativas nos processos de ensino-aprendizagem. Os resultados evidenciaram que parte do corpo docente busca conhecer e usar novas metodologias e tecnologias com a intenção de superar o distanciamento social, ressignificando as aulas online. A experiência de aplicar a metodologia possibilitou aos participantes conhecer e vivenciar a metodologia Peer Instruction como possibilidade para mediar o acesso dos alunos ao conhecimento de forma ativa.
© Canal CECIERJ 2024