Os desafios do ensino híbrido no ensino remoto

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21401

  • Título: Os desafios do ensino híbrido no ensino remoto
  • Autor(es): Edicleia Dolberto Costa,Nadia Tescke,Silvia Peruzzo,Regina Oneda Mello
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 19/10/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/38/os-desafios-do-ensino-hibrido-no-ensino-remoto
  • Código do Recurso: 21401
  • Descrição: Este artigo descreve uma experiência na aplicação da metodologia Peer Instruction. O estudo foi desenvolvido no ano de 2020 com professores da rede pública estadual de Santa Catarina, no município de Curitibanos. O objetivo foi oportunizar vivências relacionadas a metodologias ativas nos processos de ensino-aprendizagem. Os resultados evidenciaram que parte do corpo docente busca conhecer e usar novas metodologias e tecnologias com a intenção de superar o distanciamento social, ressignificando as aulas online. A experiência de aplicar a metodologia possibilitou aos participantes conhecer e vivenciar a metodologia Peer Instruction como possibilidade para mediar o acesso dos alunos ao conhecimento de forma ativa.
© Canal CECIERJ 2024