Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21401
dc.type | Text |
dc.title | Os desafios do ensino híbrido no ensino remoto |
dc.description | Este artigo descreve uma experiência na aplicação da metodologia Peer Instruction. O estudo foi desenvolvido no ano de 2020 com professores da rede pública estadual de Santa Catarina, no município de Curitibanos. O objetivo foi oportunizar vivências relacionadas a metodologias ativas nos processos de ensino-aprendizagem. Os resultados evidenciaram que parte do corpo docente busca conhecer e usar novas metodologias e tecnologias com a intenção de superar o distanciamento social, ressignificando as aulas online. A experiência de aplicar a metodologia possibilitou aos participantes conhecer e vivenciar a metodologia Peer Instruction como possibilidade para mediar o acesso dos alunos ao conhecimento de forma ativa. |
dc.creator | Edicleia Dolberto Costa,Nadia Tescke,Silvia Peruzzo,Regina Oneda Mello |
dc.created | 2021-10-19 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21401/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/38/os-desafios-do-ensino-hibrido-no-ensino-remoto |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino Híbrido |
dc.subject | Peer Instruction |
dc.subject | Docentes |