Experiência de ensino em tempo de pandemia: desafios na orientação de alunos para o Enem

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21409

  • Título: Experiência de ensino em tempo de pandemia: desafios na orientação de alunos para o Enem
  • Autor(es): Thiago Pires Santana,Rogério Gomes Matias
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 17/08/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/31/experiencia-de-ensino-em-tempo-de-pandemia-desafios-na-orientacao-de-alunos-para-o-enem
  • Código do Recurso: 21409
  • Descrição: Este texto reflete sobre o desenvolvimento de uma atividade de ensino-aprendizagem no formato remoto, voltada para orientações da prova de Matemática e suas Tecnologias do Enem, com alunos da rede pública do Estado da Bahia, com o intuito de minimizar os efeitos da suspensão das aulas presenciais devido à pandemia do novo coronavírus. Pretende-se compartilhar a experiência sobre o desenvolvimento de atividades remotas, de modo que ela possa ser útil na construção e idealização de ações pedagógicas, haja vista que novas práticas de aprendizagem possibilitam o acesso do indivíduo ao conhecimento.
© Canal CECIERJ 2024