A importância da atividade lúdica para a prática docente: a construção do conhecimento das crianças

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21411

  • Título: A importância da atividade lúdica para a prática docente: a construção do conhecimento das crianças
  • Autor(es): Ane Cristina Thurow,Cristiana Holz Fischer,Dirce Mariza Holz Fischer,Jeferson da Silva Schneider
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 26/10/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/39/a-importancia-da-atividade-ludica-para-a-pratica-docente-a-construcao-do-conhecimento-das-criancas
  • Código do Recurso: 21411
  • Descrição: O presente estudo teórico trata da valorização do lúdico como recurso pedagógico que auxilia e orienta a prática dos educadores. O professor pode desenvolver capacidades cognitivas e afetivas da criança, buscando o aprendizado de valores, comportamentos e saberes. O trabalho objetiva apresentar visões teóricas sobre a atividade lúdica na prática docente. Com base nos pressupostos teóricos de Piaget, Vygotsky e Kishimoto, expõem-se as concepções de lúdico, jogo, brincadeira, brinquedo e a relação entre educador e educando no processo de ensino-aprendizagem.
© Canal CECIERJ 2024