Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21411
dc.type | Text |
dc.title | A importância da atividade lúdica para a prática docente: a construção do conhecimento das crianças |
dc.description | O presente estudo teórico trata da valorização do lúdico como recurso pedagógico que auxilia e orienta a prática dos educadores. O professor pode desenvolver capacidades cognitivas e afetivas da criança, buscando o aprendizado de valores, comportamentos e saberes. O trabalho objetiva apresentar visões teóricas sobre a atividade lúdica na prática docente. Com base nos pressupostos teóricos de Piaget, Vygotsky e Kishimoto, expõem-se as concepções de lúdico, jogo, brincadeira, brinquedo e a relação entre educador e educando no processo de ensino-aprendizagem. |
dc.creator | Ane Cristina Thurow,Cristiana Holz Fischer,Dirce Mariza Holz Fischer,Jeferson da Silva Schneider |
dc.created | 2021-10-26 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21411/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/39/a-importancia-da-atividade-ludica-para-a-pratica-docente-a-construcao-do-conhecimento-das-criancas |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | aprendizagem |
dc.subject | prática docente |
dc.subject | lúdico |
dc.subject | crianças |