A importância da atividade lúdica para a prática docente: a construção do conhecimento das crianças

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21411

dc.type Text
dc.title A importância da atividade lúdica para a prática docente: a construção do conhecimento das crianças
dc.description O presente estudo teórico trata da valorização do lúdico como recurso pedagógico que auxilia e orienta a prática dos educadores. O professor pode desenvolver capacidades cognitivas e afetivas da criança, buscando o aprendizado de valores, comportamentos e saberes. O trabalho objetiva apresentar visões teóricas sobre a atividade lúdica na prática docente. Com base nos pressupostos teóricos de Piaget, Vygotsky e Kishimoto, expõem-se as concepções de lúdico, jogo, brincadeira, brinquedo e a relação entre educador e educando no processo de ensino-aprendizagem.
dc.creator Ane Cristina Thurow,Cristiana Holz Fischer,Dirce Mariza Holz Fischer,Jeferson da Silva Schneider
dc.created 2021-10-26
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21411/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/39/a-importancia-da-atividade-ludica-para-a-pratica-docente-a-construcao-do-conhecimento-das-criancas
dc.subject educação pública
dc.subject aprendizagem
dc.subject prática docente
dc.subject lúdico
dc.subject crianças
© Canal CECIERJ 2025