Ensino de História: novos contextos e novas práticas

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21417

  • Título: Ensino de História: novos contextos e novas práticas
  • Autor(es): Renato Ramos Vieira,Giovanni Codeça da Silva
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 26/10/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/39/ensino-de-historia-novos-contextos-e-novas-praticas
  • Código do Recurso: 21417
  • Descrição: Este artigo explora os impactos do crescente uso da tecnologia na área da educação, mais especificamente em relação ao ensino de História, através de metodologias de ensino e aprendizado que têm utilizado novos recursos para dinamizar a experiência pedagógica. Para isso, foi feita uma observação das antigas práticas de ensino, um levantamento bibliográfico e uma análise do uso de tecnologias de informação e comunicação digital no espaço escolar. Essas análises nos fizeram observar que os desafios e os ganhos acerca do uso de novas tecnologias não se limitam ao ensino de História e que os benefícios são observados em outras licenciaturas.
© Canal CECIERJ 2024