Ensino de História: novos contextos e novas práticas

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21417

dc.type Text
dc.title Ensino de História: novos contextos e novas práticas
dc.description Este artigo explora os impactos do crescente uso da tecnologia na área da educação, mais especificamente em relação ao ensino de História, através de metodologias de ensino e aprendizado que têm utilizado novos recursos para dinamizar a experiência pedagógica. Para isso, foi feita uma observação das antigas práticas de ensino, um levantamento bibliográfico e uma análise do uso de tecnologias de informação e comunicação digital no espaço escolar. Essas análises nos fizeram observar que os desafios e os ganhos acerca do uso de novas tecnologias não se limitam ao ensino de História e que os benefícios são observados em outras licenciaturas.
dc.creator Renato Ramos Vieira,Giovanni Codeça da Silva
dc.created 2021-10-26
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21417/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/39/ensino-de-historia-novos-contextos-e-novas-praticas
dc.subject educação pública
dc.subject Ensino de História
dc.subject Tecnologia
dc.subject Formação Continuada
dc.subject Prática Docente
© Canal CECIERJ 2024