Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21417
dc.type | Text |
dc.title | Ensino de História: novos contextos e novas práticas |
dc.description | Este artigo explora os impactos do crescente uso da tecnologia na área da educação, mais especificamente em relação ao ensino de História, através de metodologias de ensino e aprendizado que têm utilizado novos recursos para dinamizar a experiência pedagógica. Para isso, foi feita uma observação das antigas práticas de ensino, um levantamento bibliográfico e uma análise do uso de tecnologias de informação e comunicação digital no espaço escolar. Essas análises nos fizeram observar que os desafios e os ganhos acerca do uso de novas tecnologias não se limitam ao ensino de História e que os benefícios são observados em outras licenciaturas. |
dc.creator | Renato Ramos Vieira,Giovanni Codeça da Silva |
dc.created | 2021-10-26 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21417/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/39/ensino-de-historia-novos-contextos-e-novas-praticas |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino de História |
dc.subject | Tecnologia |
dc.subject | Formação Continuada |
dc.subject | Prática Docente |