O enfoque da memória e identidade no ensino de História

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21419

  • Título: O enfoque da memória e identidade no ensino de História
  • Autor(es): Wellington Ricardo Felix dos Santos
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 23/11/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/42/o-enfoque-da-memoria-e-identidade-no-ensino-de-historia
  • Código do Recurso: 21419
  • Descrição: Face às aprendizagens encontradas no âmbito da sala de aula, ao perceber a disciplina História como construtora de cidadãos e estudantes como participantes da construção da História, este trabalho analisa a importância do desenvolvimento da disciplina, fazendo uso da experiência cotidiana, memória e identidade, observando como o professor atua na aplicabilidade dos conceitos estudados e o desenvolvimento no seu ambiente de trabalho. O objetivo da pesquisa é compreender a memória, a identidade e o ensino na disciplina de História, pesquisando fontes documentais e entrevistas semiestruturadas.
© Canal CECIERJ 2024