Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21419
dc.type | Text |
dc.title | O enfoque da memória e identidade no ensino de História |
dc.description | Face às aprendizagens encontradas no âmbito da sala de aula, ao perceber a disciplina História como construtora de cidadãos e estudantes como participantes da construção da História, este trabalho analisa a importância do desenvolvimento da disciplina, fazendo uso da experiência cotidiana, memória e identidade, observando como o professor atua na aplicabilidade dos conceitos estudados e o desenvolvimento no seu ambiente de trabalho. O objetivo da pesquisa é compreender a memória, a identidade e o ensino na disciplina de História, pesquisando fontes documentais e entrevistas semiestruturadas. |
dc.creator | Wellington Ricardo Felix dos Santos |
dc.created | 2021-11-23 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21419/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/42/o-enfoque-da-memoria-e-identidade-no-ensino-de-historia |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Memória |
dc.subject | Identidade |
dc.subject | Ensino de História |