O enfoque da memória e identidade no ensino de História

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21419

dc.type Text
dc.title O enfoque da memória e identidade no ensino de História
dc.description Face às aprendizagens encontradas no âmbito da sala de aula, ao perceber a disciplina História como construtora de cidadãos e estudantes como participantes da construção da História, este trabalho analisa a importância do desenvolvimento da disciplina, fazendo uso da experiência cotidiana, memória e identidade, observando como o professor atua na aplicabilidade dos conceitos estudados e o desenvolvimento no seu ambiente de trabalho. O objetivo da pesquisa é compreender a memória, a identidade e o ensino na disciplina de História, pesquisando fontes documentais e entrevistas semiestruturadas.
dc.creator Wellington Ricardo Felix dos Santos
dc.created 2021-11-23
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21419/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/42/o-enfoque-da-memoria-e-identidade-no-ensino-de-historia
dc.subject educação pública
dc.subject Memória
dc.subject Identidade
dc.subject Ensino de História
© Canal CECIERJ 2025