O uso do laboratório no ensino da Matemática: Desafios e possibilidades encontradas pelos professores em suas práticas pedagógicas

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21422

  • Título: O uso do laboratório no ensino da Matemática: Desafios e possibilidades encontradas pelos professores em suas práticas pedagógicas
  • Autor(es): José Adenilson Vilar dos Santos,Douglas da Silva Cunha
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 16/11/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/41/o-uso-do-laboratorio-no-ensino-da-matematica-desafios-e-possibilidades-encontradas-pelos-professores-em-suas-praticas-pedagogicas
  • Código do Recurso: 21422
  • Descrição: Constituído por pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo, este trabalho tem por objetivo analisar os obstáculos e possibilidades enfrentados pelos professores para a realização das práticas laboratoriais no ensino da Matemática, enfatizar a importância do uso desses laboratórios, os principais desafios e os fatores limitantes que impossibilitam a utilização de tais práticas no ensino da disciplina. Neste trabalho, identificou-se a falta de laboratórios de Matemática, de espaços físicos, de materiais didáticos, de formação continuada de professores e o número de alunos por sala de aula, dentre outros.
© Canal CECIERJ 2024