Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21422
dc.type | Text |
dc.title | O uso do laboratório no ensino da Matemática: Desafios e possibilidades encontradas pelos professores em suas práticas pedagógicas |
dc.description | Constituído por pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo, este trabalho tem por objetivo analisar os obstáculos e possibilidades enfrentados pelos professores para a realização das práticas laboratoriais no ensino da Matemática, enfatizar a importância do uso desses laboratórios, os principais desafios e os fatores limitantes que impossibilitam a utilização de tais práticas no ensino da disciplina. Neste trabalho, identificou-se a falta de laboratórios de Matemática, de espaços físicos, de materiais didáticos, de formação continuada de professores e o número de alunos por sala de aula, dentre outros. |
dc.creator | José Adenilson Vilar dos Santos,Douglas da Silva Cunha |
dc.created | 2021-11-16 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21422/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/41/o-uso-do-laboratorio-no-ensino-da-matematica-desafios-e-possibilidades-encontradas-pelos-professores-em-suas-praticas-pedagogicas |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Laboratório |
dc.subject | Ensino da Matemática |
dc.subject | Desafios |
dc.subject | Possibilidades |