A inovação na educação a partir de metodologias ativas em tempos de pandemia: relato de uma experiência de formação de professores

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21424

  • Título: A inovação na educação a partir de metodologias ativas em tempos de pandemia: relato de uma experiência de formação de professores
  • Autor(es): Eva Luciana de Moura Guimarães,Jessica Roberta Sozo,Flávia Garcia Guidotti
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 22/03/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/10/a-inovacao-na-educacao-a-partir-de-metodologias-ativas-em-tempos-de-pandemia-relato-de-uma-experiencia-de-formacao-de-professores
  • Código do Recurso: 21424
  • Descrição: Este artigo tem como objetivo compartilhar o relato de experiência da aplicação de uma intervenção prática com professores da rede pública municipal e estadual de Santa Catarina, cuja temática é Inovação e Metodologias Ativas na Educação com uma abordagem das metodologias Peer Instruction, Design Thinking e Storytelling. O artigo foi desenvolvido a partir de uma pesquisa bibliográfica e de um relato de experiência, amparados pelas teorias de Paulo Freire e Jacques Rancière. As conclusões apontam para a importância de compartilhar práticas, saberes e experiências em prol da propagação do conhecimento e do aprimoramento de metodologias didáticas, sobretudo diante de um contexto pandêmico.
© Canal CECIERJ 2024