Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21424
dc.type | Text |
dc.title | A inovação na educação a partir de metodologias ativas em tempos de pandemia: relato de uma experiência de formação de professores |
dc.description | Este artigo tem como objetivo compartilhar o relato de experiência da aplicação de uma intervenção prática com professores da rede pública municipal e estadual de Santa Catarina, cuja temática é Inovação e Metodologias Ativas na Educação com uma abordagem das metodologias Peer Instruction, Design Thinking e Storytelling. O artigo foi desenvolvido a partir de uma pesquisa bibliográfica e de um relato de experiência, amparados pelas teorias de Paulo Freire e Jacques Rancière. As conclusões apontam para a importância de compartilhar práticas, saberes e experiências em prol da propagação do conhecimento e do aprimoramento de metodologias didáticas, sobretudo diante de um contexto pandêmico. |
dc.creator | Eva Luciana de Moura Guimarães,Jessica Roberta Sozo,Flávia Garcia Guidotti |
dc.created | 2022-03-22 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21424/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/10/a-inovacao-na-educacao-a-partir-de-metodologias-ativas-em-tempos-de-pandemia-relato-de-uma-experiencia-de-formacao-de-professores |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Educação |
dc.subject | Inovação |
dc.subject | Metodologias ativas |
dc.subject | Design Thiking |
dc.subject | Storytelling |
dc.subject | Peer Instruction |