A inovação na educação a partir de metodologias ativas em tempos de pandemia: relato de uma experiência de formação de professores

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21424

dc.type Text
dc.title A inovação na educação a partir de metodologias ativas em tempos de pandemia: relato de uma experiência de formação de professores
dc.description Este artigo tem como objetivo compartilhar o relato de experiência da aplicação de uma intervenção prática com professores da rede pública municipal e estadual de Santa Catarina, cuja temática é Inovação e Metodologias Ativas na Educação com uma abordagem das metodologias Peer Instruction, Design Thinking e Storytelling. O artigo foi desenvolvido a partir de uma pesquisa bibliográfica e de um relato de experiência, amparados pelas teorias de Paulo Freire e Jacques Rancière. As conclusões apontam para a importância de compartilhar práticas, saberes e experiências em prol da propagação do conhecimento e do aprimoramento de metodologias didáticas, sobretudo diante de um contexto pandêmico.
dc.creator Eva Luciana de Moura Guimarães,Jessica Roberta Sozo,Flávia Garcia Guidotti
dc.created 2022-03-22
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21424/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/10/a-inovacao-na-educacao-a-partir-de-metodologias-ativas-em-tempos-de-pandemia-relato-de-uma-experiencia-de-formacao-de-professores
dc.subject educação pública
dc.subject Educação
dc.subject Inovação
dc.subject Metodologias ativas
dc.subject Design Thiking
dc.subject Storytelling
dc.subject Peer Instruction
© Canal CECIERJ 2024