Educação Inclusiva e formação continuada de professores no Ensino Fundamental I: reflexões a partir de uma experiência educativa na rede pública municipal de Guaçuí/ES

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21435

  • Título: Educação Inclusiva e formação continuada de professores no Ensino Fundamental I: reflexões a partir de uma experiência educativa na rede pública municipal de Guaçuí/ES
  • Autor(es): Nathaly Eufrazia Ataide Barbosa,Sabrina Mendonça Ferreira,Cristiana Barcelos da Silva,Luciana da Silva Almeida
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 11/01/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/1/educacao-inclusiva-e-formacao-continuada-de-professores-no-ensino-fundamental-i-reflexoes-a-partir-de-uma-experiencia-educativa-na-rede-publica-municipal-de-guacuies
  • Código do Recurso: 21435
  • Descrição: O principal objetivo do presente trabalho foi apresentar algumas reflexões sobre o processo de inclusão dos alunos da rede municipal nas escolas do segundo ano da Educação Fundamental de Guaçuí/ES. Para tanto, foi realizada uma pesquisa com docentes atuantes nesse nível de ensino (os professores diretamente envolvidos) acerca de suas percepções a respeito da formação continuada, no intuito de investigar o quantitativo de crianças em atendimento. Por meio da pesquisa, foi possível perceber que há inúmeras dificuldades no cotidiano escolar da Educação Inclusiva.
© Canal CECIERJ 2024