Educação Inclusiva e formação continuada de professores no Ensino Fundamental I: reflexões a partir de uma experiência educativa na rede pública municipal de Guaçuí/ES

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21435

dc.type Text
dc.title Educação Inclusiva e formação continuada de professores no Ensino Fundamental I: reflexões a partir de uma experiência educativa na rede pública municipal de Guaçuí/ES
dc.description O principal objetivo do presente trabalho foi apresentar algumas reflexões sobre o processo de inclusão dos alunos da rede municipal nas escolas do segundo ano da Educação Fundamental de Guaçuí/ES. Para tanto, foi realizada uma pesquisa com docentes atuantes nesse nível de ensino (os professores diretamente envolvidos) acerca de suas percepções a respeito da formação continuada, no intuito de investigar o quantitativo de crianças em atendimento. Por meio da pesquisa, foi possível perceber que há inúmeras dificuldades no cotidiano escolar da Educação Inclusiva.
dc.creator Nathaly Eufrazia Ataide Barbosa,Sabrina Mendonça Ferreira,Cristiana Barcelos da Silva,Luciana da Silva Almeida
dc.created 2022-01-11
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21435/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/1/educacao-inclusiva-e-formacao-continuada-de-professores-no-ensino-fundamental-i-reflexoes-a-partir-de-uma-experiencia-educativa-na-rede-publica-municipal-de-guacuies
dc.subject educação pública
dc.subject Formação continuada
dc.subject Educação Inclusiva
dc.subject Ensino Fundamental I
© Canal CECIERJ 2024