Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21435
dc.type | Text |
dc.title | Educação Inclusiva e formação continuada de professores no Ensino Fundamental I: reflexões a partir de uma experiência educativa na rede pública municipal de Guaçuí/ES |
dc.description | O principal objetivo do presente trabalho foi apresentar algumas reflexões sobre o processo de inclusão dos alunos da rede municipal nas escolas do segundo ano da Educação Fundamental de Guaçuí/ES. Para tanto, foi realizada uma pesquisa com docentes atuantes nesse nível de ensino (os professores diretamente envolvidos) acerca de suas percepções a respeito da formação continuada, no intuito de investigar o quantitativo de crianças em atendimento. Por meio da pesquisa, foi possível perceber que há inúmeras dificuldades no cotidiano escolar da Educação Inclusiva. |
dc.creator | Nathaly Eufrazia Ataide Barbosa,Sabrina Mendonça Ferreira,Cristiana Barcelos da Silva,Luciana da Silva Almeida |
dc.created | 2022-01-11 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21435/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/1/educacao-inclusiva-e-formacao-continuada-de-professores-no-ensino-fundamental-i-reflexoes-a-partir-de-uma-experiencia-educativa-na-rede-publica-municipal-de-guacuies |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Formação continuada |
dc.subject | Educação Inclusiva |
dc.subject | Ensino Fundamental I |