O processo de des/re/constituição de identidades: uma análise discursiva dos dizeres de professores/as que atuam na educação integral de Goiás

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  • Título: O processo de des/re/constituição de identidades: uma análise discursiva dos dizeres de professores/as que atuam na educação integral de Goiás
  • Autor(es): Rodrigo Milhomem de Moura,Alexandre Ferreira da Costa
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 24/08/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/32/o-processo-de-desreconstituicao-de-identidades-uma-analise-discursiva-dos-dizeres-de-professoresas-que-atuam-na-educacao-integral-de-goias
  • Código do Recurso: 21436
  • Descrição: Neste estudo, analisamos alguns dizeres de professores/as que atuam na educação integral de Goiás, observando o processo de des/re/constituição de suas identidades. Para tanto, partimos de uma pesquisa qualitativa e bibliográfica de Flick, Gil e Severino. O trabalho está ancorado na perspectiva de análise do discurso de Michel Foucault. Em suma, os dizeres mobilizados pelos/as participantes demonstram que ainda há um longo caminho para que as escolas de tempo integral deixem de ser um espaço de controle das infâncias marginalizadas e de “depósito humano”, para se tornar um local privilegiado de formação dos/as filhos/as das classes populares.
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