Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21436
dc.type | Text |
dc.title | O processo de des/re/constituição de identidades: uma análise discursiva dos dizeres de professores/as que atuam na educação integral de Goiás |
dc.description | Neste estudo, analisamos alguns dizeres de professores/as que atuam na educação integral de Goiás, observando o processo de des/re/constituição de suas identidades. Para tanto, partimos de uma pesquisa qualitativa e bibliográfica de Flick, Gil e Severino. O trabalho está ancorado na perspectiva de análise do discurso de Michel Foucault. Em suma, os dizeres mobilizados pelos/as participantes demonstram que ainda há um longo caminho para que as escolas de tempo integral deixem de ser um espaço de controle das infâncias marginalizadas e de “depósito humano”, para se tornar um local privilegiado de formação dos/as filhos/as das classes populares. |
dc.creator | Rodrigo Milhomem de Moura,Alexandre Ferreira da Costa |
dc.created | 2021-08-24 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21436/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/32/o-processo-de-desreconstituicao-de-identidades-uma-analise-discursiva-dos-dizeres-de-professoresas-que-atuam-na-educacao-integral-de-goias |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Educação Integral |
dc.subject | Análise do discurso |
dc.subject | Identidades |