O processo de des/re/constituição de identidades: uma análise discursiva dos dizeres de professores/as que atuam na educação integral de Goiás

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dc.type Text
dc.title O processo de des/re/constituição de identidades: uma análise discursiva dos dizeres de professores/as que atuam na educação integral de Goiás
dc.description Neste estudo, analisamos alguns dizeres de professores/as que atuam na educação integral de Goiás, observando o processo de des/re/constituição de suas identidades. Para tanto, partimos de uma pesquisa qualitativa e bibliográfica de Flick, Gil e Severino. O trabalho está ancorado na perspectiva de análise do discurso de Michel Foucault. Em suma, os dizeres mobilizados pelos/as participantes demonstram que ainda há um longo caminho para que as escolas de tempo integral deixem de ser um espaço de controle das infâncias marginalizadas e de “depósito humano”, para se tornar um local privilegiado de formação dos/as filhos/as das classes populares.
dc.creator Rodrigo Milhomem de Moura,Alexandre Ferreira da Costa
dc.created 2021-08-24
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21436/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/32/o-processo-de-desreconstituicao-de-identidades-uma-analise-discursiva-dos-dizeres-de-professoresas-que-atuam-na-educacao-integral-de-goias
dc.subject educação pública
dc.subject Educação Integral
dc.subject Análise do discurso
dc.subject Identidades
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