Wordwall: ferramenta digital auxiliando pedagogicamente a disciplina de Ciências

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21437

  • Título: Wordwall: ferramenta digital auxiliando pedagogicamente a disciplina de Ciências
  • Autor(es): Maria Rosinete Ayres da Nóbrega Nunes
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 07/12/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/44/wordwall-ferramenta-digital-auxiliando-pedagogicamente-a-disciplina-de-ciencias
  • Código do Recurso: 21437
  • Descrição:

    As frequentes mudanças que ocorrem no campo educacional exigem que o docente busque apoio nas ferramentas digitais que melhor se encaixem no processo de ensino-aprendizagem. Este estudo tem como objetivo geral fazer uso da plataforma Wordwall como ferramenta pedagógica para auxiliar o professor de Ciências em sua metodologia, para dinamizar as aulas como forma de despertar a atenção dos alunos e inovar as práticas didáticas, tornando as aulas mais atrativas e a aprendizagem, significativa. O uso das atividades interativas do Wordwall se deu por meio de uma sequência didática a ser realizada nos momentos assíncronos por meio do Google Classroom.

© Canal CECIERJ 2024