Wordwall: ferramenta digital auxiliando pedagogicamente a disciplina de Ciências

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21437

dc.type Text
dc.title Wordwall: ferramenta digital auxiliando pedagogicamente a disciplina de Ciências
dc.description

As frequentes mudanças que ocorrem no campo educacional exigem que o docente busque apoio nas ferramentas digitais que melhor se encaixem no processo de ensino-aprendizagem. Este estudo tem como objetivo geral fazer uso da plataforma Wordwall como ferramenta pedagógica para auxiliar o professor de Ciências em sua metodologia, para dinamizar as aulas como forma de despertar a atenção dos alunos e inovar as práticas didáticas, tornando as aulas mais atrativas e a aprendizagem, significativa. O uso das atividades interativas do Wordwall se deu por meio de uma sequência didática a ser realizada nos momentos assíncronos por meio do Google Classroom.

dc.creator Maria Rosinete Ayres da Nóbrega Nunes
dc.created 2021-12-07
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21437/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/44/wordwall-ferramenta-digital-auxiliando-pedagogicamente-a-disciplina-de-ciencias
dc.subject educação pública
dc.subject Tecnologias
dc.subject Ferramentas digitais
dc.subject Ciências
© Canal CECIERJ 2024