A concepção da Matemática através da história

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21438

  • Título: A concepção da Matemática através da história
  • Autor(es): Taciana Rodrigues Pombo,Claudiney Nunes de Lima
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 26/10/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/39/a-concepcao-da-matematica-atraves-da-historia
  • Código do Recurso: 21438
  • Descrição: A Matemática é caracterizada pelo seu alto rigor em abstração, precisão e deduções lógicas; possui extenso campo de aplicações. Por essa razão, é muito comum deparar com casos de rejeição ou dificuldade de abstração dessa disciplina que, frequentemente, é a que gera resultados negativos em relação à aprendizagem. A proposta do trabalho é investigar as causas que levam à dificuldade de aprendizagem na disciplina de Matemática mediante revisões bibliográficas de diferentes autores e quais medidas podem ser tomadas para aumentar a capacidade de compreensão da Matemática em sala de aula.
© Canal CECIERJ 2024