- Título: A concepção da Matemática através da história
- Autor(es): Taciana Rodrigues Pombo,Claudiney Nunes de Lima
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 26/10/2021
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/39/a-concepcao-da-matematica-atraves-da-historia
- Código do Recurso: 21438
- Descrição: A Matemática é caracterizada pelo seu alto rigor em abstração, precisão e deduções lógicas; possui extenso campo de aplicações. Por essa razão, é muito comum deparar com casos de rejeição ou dificuldade de abstração dessa disciplina que, frequentemente, é a que gera resultados negativos em relação à aprendizagem. A proposta do trabalho é investigar as causas que levam à dificuldade de aprendizagem na disciplina de Matemática mediante revisões bibliográficas de diferentes autores e quais medidas podem ser tomadas para aumentar a capacidade de compreensão da Matemática em sala de aula.
© Canal CECIERJ 2024